.

Consulta de Tarot

"O Tarot tem sido utilizado desde há muitos séculos como arte divinatória e passou tanto por períodos de grande aceitação e uso quotidiano como por períodos em que foi considerado, como obra do diabo. Por isso, nesses períodos era utilizado clandestina e ocultamente, temendo os seus utilizadores serem denunciados, porque se sujeitavam a serem imolados vivos na praça pública.

Esta última fase ainda se faz sentir de certa forma. Ainda hoje, muitas pessoas, nomeadamente os cristãos evangélicos e fundamentalistas vêm o Tarot como uma ligação ao profano, às artes ocultas relacionadas com a magia negra e com o satânico.

O Tarot é uma linguagem universal, uma vez que comunica por símbolos arquetípicos que estão no inconsciente colectivo humano. Cada lâmina, cartão ou carta, como queiramos chamar, dispõe da sua própria simbologia, mantendo ligações a aspectos específicos da astrologia, numerologia, alquimia, psicologia, cabala, misticismo e ocultismo.

É a interpretação e a aceitação do significado subjacente a cada um destes símbolos e arquétipos que nos permite conhecer os nossos aspectos mais secretos que inconscientemente podemos negar ou reprimir, mas que estão na origem de muitos dos nossos desequilíbrios se, consequentemente, dos desequilíbrios da nossa vida.

Por estes motivos, o Tarot é, principalmente, uma ferramenta para o auto-conhecimento e para a evolução pessoal e espiritual de quem faz a consulta, sejamos nós próprios ou seja uma terceira pessoa por intermédio de um tarólogo.

Numa consulta de Tarot são projectadas e trazidas à superfície as mais profundas e recônditas energias que estão por detrás de todo o mecanismo funcional da nossa vida. Estas energias, como já referimos, muitas vezes não estão ao nível do nosso consciente e, por isso, têm uma força que nos parece subtil, mas, efectivamente, é a energia central e motriz da nossa motivação.

Contrariamente ao que a maioria das pessoas pensa, o Tarot não se dedica exclusivamente ao conhecimento dos acontecimentos futuros, mas antes e sobretudo ao conhecimento do passado e do presente que, no momento da consulta, nos pode indicar que energias e forças estão por detrás de determinados acontecimentos, as quais na maioria das vezes nos passam despercebidas. Assim, a utilização do Tarot, pode ser útil tanto para conhecer o futuro e o presente, como para conhecer o passado, inclusivamente vidas passadas.

Contudo, é um facto, de que podemos obter respostas quanto aquilo que está reservado para nós no futuro. "(...)




Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora